sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

RJ na vanguarda - Intervenção Federal

O Estado do RJ sempre está um passo à frente ao menos na história recente do Brasil.
É pioneiro, e nos mostrou a face da Falência da Administração Pública com sucessivos atrasos de pagamento dos salários dos servidores públicos, falhas constantes na prestação de serviços básicos etc.
Mostrou-nos a Falência da Classe Política brasileira com suas dancinhas com guardanapos em Paris, ou com seus EX-governadores presos.
Agora o RJ larga na frente mais uma vez!
Sofrerá Intervenção Federal na Segurança Pública.
Não custa lembrar que há 15 dias aproximadamente o governador Pezão sugeriu que a imprensa estava exagerando, e em 2017, o ministro da Defesa Raul Jungmann disse que a Rocinha estava pacificada, e que tudo era apenas disputa pela liderança no tráfico de drogas.
O RJ está mostrando em primeiríssima mão que a Política de Segurança Pública do Enfrentamento, leia-se "bandido bom é bandido morto", FRACASSOU!
Foram anos, foram Bilhões de reais gastos, atacando tão somente os efeitos para delírio de muitos que querem no fundo somente a morte dos moradores das favelas ou da periferia.

A Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do RJ, com o Exército, a Marinha e a Aeronáutica nas ruas,  poderá trazer um alívio imediato para o governador Pezão e demais autoridades estaduais, bem como enganar os cariocas mais uma vez. Poderá trazer uma sensação de segurança enganosa por algumas semanas, ou meses, ou até o final de 2018, mas tudo indica que a verdadeira causa da violência no RJ e no resto do Brasil; a profunda desigualdade social, a falta de educação, saúde, lazer e cultura; não será enfrentada com a devida atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário