quarta-feira, 15 de maio de 2019

Você foi enganado?

O ministro Paulo Guedes disse que a economia brasileira está no fundo do poço.
O ministro da Economia é a única pessoa em que se pode acreditar nesse governo Bolsonaro.
Não falei gostar! Você pode perfeitamente discordar das ideias do ministro sobre economia.
Ele é o único integrante da equipe governamental que não tem usado a estratégia dos demais bolsonaristas, ou olavistas, que é de Propagar uma Mentira Revestida de Caráter Ideológico até que essa mentira, de tanto ser repetida, se torne verdade, e sirva para arregimentar uma parcela de simpatizantes para uma Cruzada Contra a Esquerda.
Foi o que fez o ministro da Educação em relação ao agora Contingenciamento.
Começou como um Corte dos Cursos de Filosofia e Sociologia.
A parcela da população simpatizante do governo Bolsonaro logo aplaudiu, e tratou de atacar os estudantes desses cursos, taxando-os de “filhinhos de papai, maconheiros, desocupados e vagabundos”.
A segunda etapa foi impulsionar o suposto ataque contra a esquerda para conquistar, consolidar, e ampliar o apoio da população, acusando 3 ou 4 universidades de promover balburdia, promover palestras de movimentos de esquerda com dinheiro público. Com isso o aval irrestrito de um corte de 30% nessas universidades.
Como isso pegou muito mal, pois as universidades miradas pelo ministro da Educação tiveram melhor em ranking de avaliações, o Corte de 30% no Orçamento foi ampliado para todas as universidades federais.
Esse ponto revela o real objetivo. Corte Geral de Verbas em todos os ministérios por causa do Rombo nas contas públicas, ou o “fundo do poço” do ministro Guedes.
Depois, o ministro da Educação Abraham Weintraub resolveu tentar ajustar as coisas dizendo que o Contingenciamento, não era mais corte, recairia somente sobre 3,5% da verba destinada aos gastos ordinários para o funcionamento das universidades.
Onde foi parar os Cursos da Esquerda, dos vagabundos, da balburdia?
Você foi enganado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário