quinta-feira, 27 de julho de 2017

Em que mundo vivem?


Seria cômico.

Mas infelizmente é mais uma Peça Ideológica que não resiste a duas perguntas.

No site PT NA CÂMARA tem uma notícia com a seguinte manchete:

“CPI conclui que Previdência é superavitária”




Dois parágrafos logo no início da matéria merecem destaque sobre as afirmações do senador Paulo Paim, do PT-RS,:

“O relatório sobre os trabalhos da CPI aponta, com muita certeza, que a Previdência brasileira não é deficitária, mas sim superavitária. Ela demonstra, por exemplo, que setores do patronato arrecadam por ano cerca de R$ 25 bi em torno do trabalhador e não repassam à Previdência, o que é propensão indébita. Isso é crime”.

 “O relatório também mostra que há uma dívida acumulada de grandes bancos e empresas, como Itaú, Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil, montadoras de automóveis, e a JBS, que ultrapassa mais de R$ 500 bilhões de reais”.



Vale lembrar que o nobre senador Paulo Paim sempre defendeu o AUMENTO da INFLAÇÃO para favorecer a população mais pobre, pois dessa forma a arrecadação do governo seria maior. GÊNIO!



Mas vamos para as 2 peguntinhas simples:

1 – Por que o EX-presidente CONDENADO Lula e a EX-presidentA Dilma tentaram fazer Reformas da Previdência, se é superavitária?

2 – Essa peça de Contabilidade Criativa é mais uma PEDALADA, que computa valores que estão sendo discutidos judicialmente em Dívida Ativa, ou sobre a constitucionalidade e legalidade das leis que cobram as contribuições?



Não são suficientes para derrubar a argumentação do nobre senador Paulo Paim?
Será que além das grandes empresas mencionadas acima estão empresas como VARIG, VASP, TRANSBRASIL e outras FALIDAS no rol de Grandes Devedoras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário