quarta-feira, 29 de julho de 2015

Baixaria geral



Quem alimenta o mercado negro de dados pessoais?
De um lado órgãos públicos (Receita Federal, INSS etc.) aparecem como fornecedores.

Mas e os compradores? Apenas hackers, pessoas mal intencionadas?
Já suspeitava que pequenos bancos comprassem dados de aposentados para oferecerem crédito consignado.

E as grandes instituições financeiras?
Jamais cogitei uma das maiores instituições financeiras do Brasil usando esse artifício sujo, baixo e ilegal até quando recebi um e-mail com propaganda de cartão de crédito.

Há 20 dias fiz um cadastramento no DETRAN pela internet para agendamento da renovação da Carteira Nacional de Habilitação da minha mãe, com preenchimento obrigatório do campo do e-mail para contato. Como ela não tem, forneci o MEU.

E não é que dias depois recebi um e-mail com a saudação para minha mãe.
Meu endereço de e-mail com mensagem para minha mãe.
Não era vírus. Tentei saber a autenticidade do remetente. Entrei em contato com o atendimento, mas esse não confirmou, nem negou a autenticidade do endereço do remetente.

Do jeito que as coisas andam no Brasil serei acusado de Falsidade Ideológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário