terça-feira, 30 de setembro de 2014

Discordo!

Discordo, Hélio Schwartsman, sobre "Gelo Eleitoral!
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/2014/09/1520572-gelo-eleitoral.shtml

Também discordo de parte do PSDB!

Concordo que o cenário para 2015 anuncia-se catastrófico, ou quase, e que vários equívocos na área econômica da atual gestão da presidentA Dilma não permitirão crescimento econômico, a inflação andará em patamares incômodos, postos de empregos ameaçados.

Mas a desculpa já é conhecida, e as soluções também!

Os culpa será da oposição, da imprensa, dos especuladores, dos pessimistas, da crise internacional, dos abutres, das privatizações, do FHC, da "elite branca", dos efeitos sazonais etc.!
Uma das soluções de um eventual novo mandato da atual presidentA poderá ser o Controle Social da Mídia, ou Controle ECONÔMICO da Mídia, ambas com o mesmo objetivo, de atacar a liberdade de imprensa, principalmente aquela que, sob a óptica do governo federal, só divulga notícia ruim, e não dá a mínima para as realizações, e avanços sociais.
Congelamento de preços e cambial, controle dos indicadores econômicos também estão nas receitas mágicas das Pedaladas da Contabilidade Criativa das Contas Públicas da União.
Como se vê não faltarão armas, nem instrumento, somando-se a patrulha fanática ideológica.

E o PSDB poderá cometer o mesmo equívoco político, quando estourou o escândalo do Mensalão, e deixou que o então presidente Lula fosse poupado, e que cairia naturalmente com o avançar das investigações.
Isso não aconteceu, e então presidente Lula só teve o trabalho de dizer que não sabia de nada para encerrar o segundo mandato com o maior índice de popularidade "nunca antes na história desse país".
Há notícias de que parte do PSDB vê a possibilidade de faturar 2018, se Dilma ou Marina naufragarem, seja lá quem ganhar está eleição.
Piada? Medo? Ou desculpa esfarrapada?

Só se encontrarem um recibo assinado, e com firma reconhecida, em razão dos escândalos da Petrobrás, com a recém homologação da Delação Premiada do ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa. Mesmo assim, é possível que o STF não reconhece o carimbo da autenticação por falta de prazo de validade.

Convém esperar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário