terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vivo – Tornando sua vida um inferno! (Diário do Terror do “fale conosco”)



18/11/2013 - Primeiro dia.

O celular pré-pago da minha mãe tinha mais de R$ 700,00 em créditos, com vencimento em 09/02/2014.
Recarregado em 11/11/2013, em 18/11/2013 aconteceu algo inusitado (ou comum em razão da empresa envolvida), o saldo dos créditos era de R$ 39,85.
SUMIRAM mais de R$ 700,00!
Minha mãe não é uma pessoa que tem o hábito de ficar pendurada no telefone, muito pelo contrário, só usa o celular para emergências, ou pequenas ligações, pequenos recados, curtos contatos.
O Brasil tem as tarifas mais caras da telefonia móvel do mundo, mas nem assim seria possível sumir, ou “aspirar” os créditos como me disse uma vez um rapaz do teleatendimento de outra empresa de telefonia. Na verdade ele queria ter dito que os créditos haviam expirado.
Mas voltando ao SUMIÇO dos mais de R$ 700,00 em crédito do celular pré-pago da VIVO.
Resolvi entrar em contato com o “Fale Conosco”.
Dispensei logo de cara a opção 1 – teleatendimento. Nem pensar! Ficar horas no telefone ouvindo aquela música, receber inúmeros protocolos durante a madrugada, ligações que não se completam, ou bater boca com o atendente. Dispenso esse estresse.
Tentei a opção 2 – e-mail. A VIVO não tem um endereço para o atendimento direto. Tive que preencher um formulário eletrônico com CAMPO OBRIGATÓRIO PARA TELEFONE FIXO. Genial! Sentiu o cheiro! Mesmo assim consegui enviar o formulário. Ótimo!
Recebi resposta eletrônica com protocolo e uma previsão de 5 dias para resposta. Ótimo!


19/11/2013 - Segundo dia.

Recebi novo e-mail da VIVO com detalhe ERRADO da solicitação de atendimento. E mais bizarro é da mensagem de confirmação de dados é um recado: “não responda esse e-mail”!
O detalhe errado é que o atendimento está sendo direcionado para resolver problema no telefone fixo, QUE NÃO tem problema, mas foi necessário informar no momento do preenchimento do formulário!

Concluo o óbvio. O preenchimento do campo do formulário eletrônico destinado à reclamação ou mensagem não serve para absolutamente nada! Sequer é lido!

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