terça-feira, 31 de março de 2015

Absurdo da má gestão da Sabesp!

A SABESP recebeu autorização para aumentar o preço da água.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/03/1610607-agencia-autoriza-sabesp-a-aumentar-conta-de-agua-em-138.shtml

Melhor separar as coisas.
Uma coisa é aumentar o preço da água para se dar maior valor a um bem escasso.

Outra coisa é aumentar o preço porque a Sabesp teve queda nos lucros, por má gestão, e ignorar um evento climático extremo previsível.
Empresas trabalham no prejuízo ao longo de suas existências. Período de rearranjo, reestruturação na produção, na gestão, buscando maior competitividade, e até redução de preços.

Mas é o consumidor tem que arcar com a incompetência da Sabesp, que não reduz as perdas na distribuição?

Mais uma do Brasil SURREAL!

Essa jóia é do Tribunal de Justiça de SP.
Processos antigos, anteriores a 2014, tramitam em papel.
Mas...
Saiu uma Portaria determinando o peticionamento eletrônico.
Até aí tudo bem!
Só que a petição é imprimida e vai parar nos autos do processo?

terça-feira, 17 de março de 2015

Para alguns amigos refletirem

Aos amigos que ainda acreditam no PT, um trecho do texto da Eliane Brum:
http://brasil.elpais.com/brasil/2015/03/16/opinion/1426515080_777708.html

"O PT traiu algumas de suas bandeiras de identidade, aquelas que fazem com que em seu lugar seja preciso colocar máscaras que não se sustentam por muito tempo. Traiu não apenas por ter aderido à corrupção, que obviamente não foi inventada por ele na política brasileira, fato que não diminui em nada a sua responsabilidade. A sociedade brasileira, como qualquer um que anda por aí sabe, é corrupta da padaria da esquina ao Congresso. Mas ser um partido “ético” era um traço forte da construção concreta e simbólica do PT, era parte do seu rosto, e desmanchou-se. Embora ainda existam pessoas que merecem o máximo respeito no PT, assim como núcleos de resistência em determinadas áreas, secretarias e ministérios, e que precisam ser reconhecidos como tal, o partido traiu causas de base, aquelas que fazem com que se desconheça. Muitos dos que hoje deixaram de militar ou de apoiar o PT o fizeram para serem capazes de continuar defendendo o que o PT acreditava. Assim como compreenderam que o mundo atual exige interpretações mais complexas. Chamar a estes de traidores ou de fazer o jogo da direita é de uma boçalidade assombrosa. Até porque, para estes, o PT é a direita."

sábado, 7 de março de 2015

Não me engana, que não gosto!

A operação Lava-Jato tratou de investigar a lavagem de dinheiro para financiamento de campanhas eleitoras.
É uma piada um político listado para investigações no STF alegar que suas contas de campanha eleitoral foram aprovadas pelo TRE.
Da mesma forma é uma zombaria a nota oficial do PT ao dizer que a conta da campanha eleitoral da presidentA Dilma também foi aprovada.
Campanhas eleitorais financiadas com dinheiro subsidiado pelo BNDES, dinheiro obtido pelas empreiteiras para obras superfaturadas, e que foram parar nas campanhas eleitorais, e de reeleição da presidentA Dilma.
Claro que a presidentA Dilma não está diretamente envolvida, mas não saber de nada é outra coisa, e de difícil produção de prova, apesar do núcleo financeiro para a campanha de reeleição constar da "Lista do Janot" entregue ao STF para maiores investigações.
Mas o pior da nota oficial do PT é tentar ainda num jogo de palavras se colocar como combatente da corrupção, quando foi incapaz de apresentar um balanço auditado da Petrobras, ou mostrar o resultado final de uma investigação interna da empresa sobre corrupção.

quinta-feira, 5 de março de 2015

É sério?

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara é presidida desde o dia 04/03/2015 por um deputado federal acusado de ter agredido sua ex-mulher.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1597959-deputado-acusado-de-bater-em-mulher-presidira-principal-comissao-da-camara.shtml
Alguns deputados da CPI da Petrobras tiveram campanhas financiadas por empreiteiras investigadas pela Operação Lava-Jato.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1598565-cpi-da-petrobras-poupa-empresas-cupula-e-financiada-por-empreiteiras.shtml

Em breve, aparecerá um deputado discursando sobre a necessidade de resgatar a imagem do Congresso.
Pura enrolação como sempre!

Esses deputados, da CCJ, da CPI, deveriam pedir para sair, mas se escondem atrás da imunidade parlamentar.
No mínimo não deveriam estar nas Comissões.
São valores distorcidos.
Da mesma forma que a Mesa Diretora da Câmara havia aprovado o custeio de passagens aéreas para os cônjuges dos parlamentares.
Pior foi o desejo de construir um shopping center junto com um novo Anexo da Câmara.
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,deputados-querem-construir-shopping-ao-lado-da-camara,1642989

Não são valores distorcidos.
Trata-se de falta de valores.
Falta de respeito ao mandato, ao trato com a coisa pública, com o dinheiro dos impostos pagos pelos contribuintes, com as carências em saneamento básico, hospitais, educação etc, que se espalham pelo Brasil.

Calma que ainda não surgiu a lista de alimentos a serem licitados para servir ao presidente da Câmara!

segunda-feira, 2 de março de 2015

A Teoria de Tudo - opinião

A Teoria de Tudo
Bonitinho.
Passaria desapercebido se não tratasse de um romance baseado no maior gênio vivo, Stephen Hawking.

Ou passaria desapercebido se Eddie Redmayne não tivesse ganho o Oscar de Melhor Ator, que por sinal discordo. Foi uma excelente caracterização, não interpretação.

Da mesma forma, passaria desapercebido se não tivesse na lista de Melhor Filme.


É um romance da vida do cientista, não uma cinebiografia!