domingo, 16 de março de 2014

Haddad, porque a pressa?

Sobre a implantação da Faixa Exclusiva na Av. Lacerda Franco a partir da R. Heitor Peixoto, no bairro da Aclimação, em SP:
SÓ FALTA A CET INSTALAR UM SEMÁFORO, para os ônibus vindos da Av. Lins de Vasconcelos, que passarão pela R. Heitor Peixoto, para poderem acessar a Av. Lacerda Franco!
Pressa? Falta de planejamento ou a CET se esqueceu de um detalhe: PEDESTRE?

Por que a pressa?
Os índices de popularidade subirão na mesma proporção de quilômetros de faixas implantadas?

Não sou contrário às Faixas Exclusivas de Ônibus.
Nem moro nas proximidades dessa que será implantada na Aclimação sem qualquer necessidade.
Foram feitos estudos para implantação?
Fica evidente quer não!
O que a CET, a PMSP e SPTRANS estão fazendo não faz o menor sentido.
Se a faixa exclusiva fosse adotada em toda extensão da Av. Lacerda Franco (Aclimação), seria compreensível, para aliviar o tráfego na Av. Lins de Vasconcelos.
Mas essa Faixa Exclusiva terá aproximadamente 800 metros.
Será adiantada em 01 (um) quarteirão uma conversão que já é feita, e consequentemente o tráfego de ônibus será deslocada para uma área residencial.
Fizeram a poda das árvores, ou até mesmo a remoção daquelas que invadem o espaço que será ocupado pela faixa de rolamento?

É novo programa de milhagem de faixas pintadas?
Por que a pressa, Haddad?

quinta-feira, 13 de março de 2014

PMDB x DilmA, e outra coisa

E se o PMDB estiver levando em consideração a provável queda nos índices de popularidade da presidentA Dilma em razão da Copa, e manifestações contrárias a realização do evento em junho/julho, sem tempo para recuperação para evitar o 2° turno, tendo como parâmetro o ocorrido em 2013 no período da Copa das Confederações, ficando, PMDB, com un pé no Governo e outro num possível futuro governo (atual oposição)?
O PMDB é suficientemente grande, e tão fragmentado ideologicamente para se dividir em apenas 2, e aguardar o  resultado das eleições de 2014.



Ainda no campo político, mas no DF, parece que José Roberto Arruda, Joaquim Roriz (e uma das filhas) e Luiz Estevão formarão uma aliança para disputar o governo do Distrito Federal. Aliança ou formação de quadrilha? Família Addams?
E a alternativa é Agnelo Queiroz?

terça-feira, 11 de março de 2014

Dúvida sobre maioridade

Sempre fui contrário a redução da maioridade penal, sem antes a implementação total do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Mas um caso ocorrido no DF está me fazendo refletir.
Um jovem com a idade 17 anos, 11 meses e 29 dias matou de forma premeditada uma adolescente de 14 anos. Só como detalhe, pois vale o momento em que o crime ocorreu, ele foi preso 2 horas antes de completar 18 anos.
Um caso é exceção, não é regra.
Em vários Estados, jovens são jogados nos mesmos presídio que os adultos, e o Estatuto está muito longe de ser cumprido.

sábado, 1 de março de 2014

Mudança de rota

"Vamos apurar". Frase proferida por Secretários Estaduais de Segurança Pública comum de se ouvir após intervenções desastradas da policia.
Não é exclusividade de Beltrame ou Grella, nem de seus respectivos antecessores. Mais do que uma simples frase, é, ou era, um indicativo do imobilismo e inoperância do Poder Público.
Mas a "Tropa do Braco" parece ser um ponto positivo, uma mudança de rumo, de rota, no enfrentamento policial em manifestações.
Não dá mais para aceitar o despreparo e o improviso.
Não dá mais para aguentar cassetetes desferidos nas cabeças de transeuntes desavisados!
Não dá mais para aguentar bala de borracha com armas empunhadas em linha de tiro mirando a cabeça!
Não dá mais para aguentar bombas de efeito moral atiradas num terminal de ônibus com passageiros à espera do transporte!
Não dá mais para aguentar policiais empunhando metralhadoras em vias públicas da região central de uma grande metrópole em plena luz do dia!

Não dá mais para aceitar a falta de preparo!